sexta-feira, 17 de julho de 2015

A Senha


Salmos 27:14Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor.

Salmos 118:8O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo! Teu amor, Senhor, permanece para sempre; não abandones as obras das tuas mãos!


Aguardo o resultado de algo que mudará minha vida. E por esses dias fui para mais uma etapa do “processo”.

Ao entrar naquele grande salão, caminhei até o balcão de atendimento e a atendente me deu uma senha e pediu para aguardar.

Olhei o pequeno papel onde estava escrito: J0104.

Ansioso que estava, ainda fiquei esperando por quase duas horas para ser atendido.
Durante esse tempo, vez ou outra, olhava para o papelzinho com a senha e ficava viajando em pensamentos. De repente, como num estalo, aquele código da senha se revelou ser a resposta de Deus para minha ansiedade e, nitidamente, pude enxergar que estava escrito Jo 10:4.

Pedi a minha esposa que verificasse o que estava escrito nesse versículo e ela leu:

E quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.

Cumpriu-se o que foi dito durante nossas orações, antes de irmos àquele lugar: “Deus estará naquele lugar”

Ainda olhando a Bíblia, minha esposa procurou outras possibilidades para o que se mostrava ser o J0... da senha. Não há outra abreviação para Jo que não seja João ou Jó. E ela foi verificar em Jó 10:4 e lá está:

Tens tu porventura olhos de carne? Vês tu como vê o homem?

Também me pareceu adequado para aquele momento, mas não tanto quanto a passagem de João.

Mas vejam só... Depois de muito aguardar fui chamado e a resposta não foi a esperada (apesar de o processo ainda não estar terminado).

“Dei viagem perdida” pensei comigo. Mas lembrei então da passagem de Jó e entendi com os olhos marejados e um nó na garganta: Deus estava presente naquele lugar todo o tempo, desde a entrada até a saída, quando me avisou “não veja com os olhos do homem, tenha visão espiritual”.

Se não foi como esperado naquele momento é porque Deus ainda está trabalhando para que tudo ocorra conforme Sua vontade e Seus planos.

A nós cabe ter paciência e fé, confiando sempre que o Senhor jamais nos abandonará.
Espero que este pequeno testemunho sirva para fortalecer a fé nos corações de todos que lerem.



Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário: